Osasco

Enxadristas osasquenses participam de Campeonato Brasileiro

 Texto: Giane Vieira
Imagens: Divulgação

Entre os dias 3 e 5/6 aconteceu o Festival Nacional da Juventude (Fenaj), competições de xadrez em campeonatos brasileiros das diversas categorias menores, do sub-8 ao sub-18 em Natal (RN), com a participação de cinco enxadristas da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco: Henrique Muniz, Sho Moritani, Gabrielly Brito, Ramon Santana e Gabriela Goes.

Na categoria sub-10 absoluto, Henrique Muniz fez um torneio muito bom, perdendo apenas para o campeão e favorito Mathias Casalaspro. Foi o primeiro ano do osasquense na categoria.

Na categoria sub-12, o representante Sho Moritani disputou seu primeiro torneio com a bandeira brasileira, trazendo excelentes credenciais, já que havia vencido por duas vezes o campeonato americano sub-10. Sho somou 3.5 pontos e ficou com a 8ª colocação. Venceu a categoria Kauan da Silva, único a fazer 5.5.

Gabrielly Brito participou do sub-16 feminino e ficou na sétima posição, com 3.5 pontos. Venceu a categoria Eduarda Buiar, com 5.0 pontos.

Na categoria sub-18 absoluta, num torneio muito disputado, Ramon Santana começou bem, mas não sustentou o bom desempenho e terminou com apenas 3.0 pontos, na décima segunda colocação. O campeão foi Matheus Ribeiro, com 5.0 pontos.

Gabriela Goes sagrou-se campeã brasileira, invicta, única enxadrista a somar 5.5 pontos na categoria sub-14 feminina.

“Vivemos um final de semana importante para o xadrez brasileiro. Nossos representantes estão cada vez mais em destaque. O que mais me orgulha que são frutos da nossa escola de xadrez França Garcia, que ministra aulas gratuitas no município”, ressaltou o secretário Rodolfo Rodrigues Cara.

 

Este conteúdo oficial foi verificado por RJ983

Fonte Oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax