Destaques

Queiroga diz que pandemia só vai acabar com “vacinação eficiente”

Em seu segundo depoimento da CPI da Pandemia, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga defendeu que a pandemia só vai terminar com uma campanha de vacinação eficiente e que trabalha diariamente para conseguir mais vacinas. Ele apontou a entrega já realizada de 105 milhões de doses a estados e municípios. Queiroga afirmou que o Brasil está entre os cinco países que mais distribuíram doses, quantitativamente, para a população e salientou que 60 milhões de brasileiros, o que representa 30% da população vacinável, já tomaram a primeira dose e que 14% já foram imunizados com a segunda dose.
O ministro ainda apresentou outro número: de 82% de cobertura vacinal de indígenas aldeados. Durante a sessão, Queiroga ressaltou que seu maior compromisso na pasta é a vacinação do país e, ainda sobre a vacinação, o ministro da Saúde disse que as forças de segurança que atuam na linha de frente têm 40% dos agentes já imunizados com as duas doses.
O ministro afirmou ainda que a decisão de não nomear infectologista Luana Araújo para um cargo no ministério foi dele e o motivo é que “ela não contribuiria para pacificar a questão entre os médicos do país que divergem sobre o tratamento da doença com medicamentos”. Queiroga também foi perguntado sobre a realização da Copa América no Brasil. Ele disse que outros campeonatos estão acontecendo no país e, por isso, não vê risco de contaminação.
Questionado sobre a conduta do presidente Jair Bolsonaro de não utilizar máscaras e promover aglomerações em eventos públicos, mesmo com a pandemia ainda não controlada, o ministro Marcelo Queiroga disse que “não é censor do presidente” e que “julgar seu comportamento” não compete a ele.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax