Destaques

Covid-19: Ceará vai a Justiça para exigir teste ou vacina em aeroporto

O governo do estado do Ceará vai entrar na Justiça para exigir que passageiros só embarquem em voos para o estado com a comprovação de esquema vacinal completo ou teste negativo para a covid-19, realizado 72 horas antes da viagem.
A informação foi dada pelo governador Camilo Santana durante transmissão ao vivo pela internet nessa sexta-feira. Santana explicou que foram identificados 15 casos da variante delta no estado em menos de duas semanas de testagem de passageiros no aeroporto de Fortaleza, e que por isso a decisão foi tomada.
Presente na live, o secretário de Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Sobrinho, informou que no núcleo de testagem do aeroporto Pinto Martins, 5% dos passageiros e tripulantes de voos interestaduais têm sido testados, de forma aleatória, contra a covid-19. E que, para evitar a transmissão comunitária da cepa, o governo do estado estuda a ampliação desses testes.
A preocupação com a variante delta no Ceará fez ainda o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus decidir por manter as regras do decreto atualmente em vigor, sem flexibilização na abertura da economia.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax