Destaques

Anvisa recebe pedido para uso de medicamentos para covid-19

A Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, recebeu, nesta terça-feira, um novo pedido de uso emergencial de dois medicamentos, que podem reduzir em 87% os riscos de hospitalizações pela covid-19.
O laboratório Eli Lilly apresentou o pedido do uso combinado da Bamlanivimabe e da Etesevimabe que já está em fase três de estudos clínicos.Segundo o laboratório Eli Lilly do Brasil, os estudos clínicos para avaliar o uso combinado da Balanivimabe e da Etesevimabe já está na terceira fase.
Os dados divulgados pelo laboratório mostram que o tratamento com essa medicação reduziu o risco de hospitalizações e mortes pela covid-19. Nos estudos com 769 pacientes de alto risco e com covid leve a moderada, ocorreram quatro eventos de hospitalização com participantes que tomaram o medicamento e 15 hospitalizações ou mortes com os pacientes que tomaram o placebo.
O novo medicamento já recebeu autorização de uso emergencial nos Estados Unidos e na União Europeia. Países como Canadá, Israel, Marrocos, Panamá, Ruanda e Emirados Árabes também já permitem o uso desses medicamentos.
A Anvisa afirmou que nas primeiras 24 horas irá fazer a triagem do processo e verificação dos documentos apresentados pelo laboratório. A Agência tem um prazo de até 30 dias para autorizar o uso emergencial e temporário desses medicamentos.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax