Destaques

Covid-19: Rio vacinou com a primeira dose 70% dos maiores de 18 anos

O estado do Rio de Janeiro atingiu hoje (19) o índice de 70,53% da população adulta vacinada com a primeira dose da vacina contra a covid-19. A população fluminense com 18 anos ou mais estimada pelo Ministério da Saúde é de 13.403.453 pessoas e, desse total, 9.457.893 receberam ao menos uma dose da vacina. A segunda aplicação ou a dose única da vacina foi tomada por 4.296.127 pessoas, ou seja, 32,05% da população adulta está completamente imunizada. 
“É de extrema importância continuarmos avançando na campanha da vacinação contra a covid-19, principalmente diante da circulação da variante Delta no estado. Analisando o cenário epidemiológico, observamos um pequeno aumento no número de casos, porém os casos graves e internações não aumentaram na mesma proporção. Isso nos leva a crer que a vacinação está resultando efeito”, disse o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe.

Nesta quinta-feira e amanhã (20), a secretaria faz a entrega de mais uma remessa dos imunizantes contra covid-19 aos 92 municípios do estado. Ao todo, serão distribuídas 516.090 doses, sendo 218.790 da Pfizer para primeira dose e 297.300 da CoronaVac para primeira e segunda aplicação. As vacinas chegaram na manhã de hoje e já foram disponibilizadas aos municípios do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí para retirada. 
As cidades das regiões Norte, Noroeste e Costa Verde receberão as remessas nesta sexta-feira, entregues por três helicópteros. Para as regiões Metropolitana I e II, Médio Paraíba, Serrana e Centro-Sul, os imunizantes seguem por vans e caminhões, com escolta da Polícia Militar.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax