Destaques

Carnaval migra para a internet com foliões no isolamento

Sem poder ganhar as ruas, passarelas e clubes, a maior festa popular do país se reinventou e ganhou novos palcos nas redes sociais. Impedida pela pandemia de covid-19, a folia de Momo este ano acontece de forma virtual.  Escolas de samba, blocos e artistas promovem uma série de eventos e lives para que os foliões possam curtir a festa em casa, sem aglomeração e com segurança.
A Liga Independente das Escolas de Samba Virtuais, que normalmente organiza seus desfiles em agosto, desta vez está fazendo uma edição especial em fevereiro, no seu canal no Youtube.
A liga Sebastiana, que reúne 11 blocos do Centro e da Zona Sul carioca, terá diversas atrações em seu canal, incluindo oficinas para os foliões.
Usando a criatividade e buscando novos formatos, os blocos Escravos da Mauá e Meu Bem Volto Já lançam o projeto “Do Leme à Praça Mauá — Histórias e Músicas do Carnaval Carioca”.
Com roteiro e direção de Pedro Monteiro, a série tem 12 programas, que vão contar curiosidades dos sambas e histórias dos compositores que fizeram sucesso no Carnaval de rua da cidade, dos anos 90 aos dias atuais.  A ideia é homenagear os blocos que saem com sambas autorais e os compositores que têm um olhar crítico sobre o cotidiano da cidade.
Em cada episódio, integrantes e músicos dos blocos serão convidados a cantar e contar lembranças da folia de Momo. As apresentações serão no canal Histórias e Músicas do Carnaval Carioca, no YouTube.
O projeto tem patrocínio da Prefeitura do Rio, da Secretaria Especial de Cultura e do Ministério do Turismo, por meio da Lei Aldir Blanc.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax