Destaques

Fiocruz recebe IFA para 4,7 milhões de doses de vacina contra covid-19

A Fundação Oswaldo Cruz recebeu nesta segunda-feira (30) mais um carregamento do IFA, ingrediente farmacêutico ativo, usado para a fabricação da vacina Oxford/AstraZeneca contra a covid-19.
A remessa chegou às 5h50 da manhã no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro e foi levada para o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos, unidade da Fiocruz responsável pelo desenvolvimento tecnológico e produção de vacinas, reativos para diagnóstico e biofármacos.
A Fundação calcula que, com a nova remessa de IFA, será possível fabricar até 4,7 milhões de doses de imunizante. Apesar disso, as instalações de Bio-Manguinhos devem continuar operando abaixo de sua capacidade total, já que a disponibilidade do insumo é menor que o necessário para o instituto operar a plena carga.
Desde o início do ano, a Fiocruz já entregou 91,9 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).  Desse total, quatro milhões foram importadas da Índia, e quase 88 milhões produzidas aqui no país, em Bio-Manguinhos.
A última remessa aconteceu na sexta-feira, com uma carga de três milhões e quinhentas mil doses de AstraZeneca.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax