Destaques

Comércio no Rio não respeita decreto e abre antes das 9h

Apesar do decreto publicado ontem (6) pela prefeitura do Rio de Janeiro determinando a abertura do comércio às 9h a partir de hoje (7), a determinação não foi seguida por alguns lojistas.  
Antes das 9h, havia supermercados, hortifrutis e lojas de material de construção abertos na região do Flamengo e de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, locais percorridos pela reportagem da Agência Brasil.
De acordo com o Decreto nº 47.336, estão autorizados a abrir antes das 9h as padarias e confeitarias, farmácias e drogarias, postos de combustível e lojas de conveniência, sem consumo nas lojas, e bancas de jornal, estabelecimentos que tradicionalmente abrem mais cedo.
Em nota, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) informa que “está consultando os representantes de diversos segmentos para avaliar os impactos da nova medida”.
“A federação antecipa que qualquer alteração terá efeito colateral, principalmente em relação à diminuição do horário de funcionamento, como nos supermercados, locais que devem evitar aglomerações”.
A Fecomércio-RJ informou também que orienta os empresários a seguirem as normas vigentes, mas ressalta que enviou ofício ao município para solicitar a abertura do comércio a partir das 8h.
A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) foi procurada mas ainda não tem um posicionamento sobre a questão.
Segundo a prefeitura, o objetivo da mudança nos turnos de trabalho na indústria e no comércio é evitar aglomerações no transporte coletivo.
* Matéria alterada às 11h52 para acescentar posicionamento da Fecomércio-RJ

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax