Destaques

Defesa envia profissionais de saúde e medicamentos para atender indígenas no MT

Vinte e quatro profissionais de saúde das Forças Armadas de Curitiba, Rio de Janeiro e de Brasília vão atender indígenas da etnia Xavante, que vivem em aldeias no entorno dos Polos Bases de São Marcos e Campinápolis. Os Polos fazem parte do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Xavante, no município de Barra do Garças, em Mato Grosso.

O atendimento é uma continuidade às ações de combate à pandemia da Covid-19 e a primeira fase da Missão Xavante. São médicos clínicos gerais, ginecologistas, obstetras, infectologistas, pediatras, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que vão reforçar o atendimento realizado pelas Equipes Multidisciplinares de Saúde Indígena do DSEI Xavante.

O Secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa, General Manoel Luiz Narvaz, destaca a importância da ação para essas comunidades indígenas.

Nessa primeira fase, que vai até domingo (01/08), a estimativa é atender cerca de nove mil indígenas. Mais de três toneladas de insumos de saúde serão transportados para as aldeias Xavante. Na carga estão medicamentos, Equipamentos de Proteção Individual e testes para Covid-19 enviados pelo Ministério da Saúde.

Todos os integrantes da missão fizeram testes para a Covid-19 e só embarcaram os com diagnóstico negativo para o coronavírus. As próximas etapas estão previstas para 3 a 9 de agosto, na área do Polo Base Sangradouro, e de 10 a 16 de agosto, no Polo Base Marãiwatséde do DSEI Xavante.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax