Destaques

Anvisa cobra dados de laboratórios para uso de vacinas contra Covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que ainda não recebeu todos os dados necessários sobre o uso emergencial das duas vacinas contra a Covid-19 para análise.
A Agência voltou a notificar o Instituto Butantan e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertando para a falta de documentação sobre as vacinas CoronaVac e AstraZeneca.
As informações que ainda precisam ser apresentadas à Anvisa podem ser conferidas no site da agência. Por meio de um painel, qualquer pessoa pode acompanhar a situação dos pedidos.
A decisão sobre o uso emergencial das vacinas será por meio de votação, neste domingo (17). Cinco diretores da agência vão votar após analisarem os estudos.
Em nota, o Instituto Butantan afirma que tem feito uma força-tarefa para apresentar os dados solicitados e que toda a documentação será entregue até amanhã, sexta feira (15).
O instituto sustenta ainda que o fato da Anvisa solicitar mais informações não afeta o prazo previsto para autorização do uso da vacina. E que os pedidos de novos documentos ou mais informações são comuns em processos como esses.
Também em nota, a Fiocruz disse que tem mantido seu corpo técnico à disposição para eventuais esclarecimentos que ainda se façam necessários durante a análise da Anvisa. E acrescentou que está em contato com a AstraZeneca e o Instituto Serum, produtor na Índia, para responder aos esclarecimentos solicitados o mais rapidamente possível.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax