Destaques

Brasil terá maioria de mulheres e jovens exercendo medicina até 2030

O perfil dos médicos brasileiros está mudando. É o que aponta o estudo ProvMed 2030, feito pelo Ministério da Saúde, e que será usado na elaboração do Plano Nacional de Fortalecimento das Residências em Saúde, lançado em julho.O levantamento feito em parceria com a Universidade de São Paulo e a Organização Pan-Americana da Saúde mapeia a oferta de médicos no país até o fim desta década. E indica que o número desses profissionais deve quase dobrar em relação à quantidade atual. Vai saltar de 487 mil e pode passar dos 815 mil médicos até 2030.Entre esses profissionais, vai aumentar a participação feminina e também dos jovens. No caso das mulheres, que já são cerca de metade da categoria, passarão a ser maioria. E 80% dos médicos terão idades de 22 a 45 anos.O estudo ProvMed 2030 usa modelos estatísticos para analisar a oferta e a necessidade de médicos pelo país. A pesquisa também ajuda a definir medidas para melhorar a formação desses profissionais e as políticas públicas de Saúde.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax