Destaques

Principal sistema de São Paulo, Cantareira está operando abaixo de 40%

O principal sistema de abastecimento de água da região metropolitana de São Paulo, o Cantareira, está operando com 39,3% do seu volume operacional. E com a falta de chuva, esses índices vem caindo dia após dia. Há uma semana o sistema operava acima de 40% da capacidade.
Com índices baixos nos reservatórios, alguns bairros já começam a sofrer com a falta d´água. É o caso do bairro Bom Retiro, no centro da capital paulista. Ana Rosa Mota, dona de uma restaurante na região, ficou sem água todo o final de semana. Nessa segunda-feira o abastecimento foi retomado.
O fantasma da crise hídrica também assombra quem vive no interior do estado. Em Itu, uma das cidades mais afetadas pela crise hídrica de 2014, algumas regiões nunca voltaram à normalidade. Lucas de Melo é dono de uma barbearia na cidade e há três dias não chega água para ele. Há pouco mais de um mês, moradores da região chegaram a atear fogo em pneus em protesto contra a falta d´água.
Apesar dos níveis de água mais baixos, a Sabesp informou, em nota, que não há risco de desabastecimento na região da Grande São Paulo, já que, além do Cantareira, outros seis mananciais operam de forma integrada, o que permite a transferência de água entre as regiões.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax