Destaques

RJ: grávidas vacinadas com AstraZeneca podem receber 2ª dose da Pfizer

As grávidas que tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca contra a covid-19 já podem receber a segunda dose da vacina da Pfizer, na cidade do Rio de Janeiro. A autorização foi dada pela secretaria municipal de Saúde, a partir de recomendação do comitê científico da prefeitura do Rio. A vacina deve ser aplicada com um intervalo de 12 semanas.
O secretário Daniel Soranz divulgou a informação, nesta terça-feira (29), em sua conta no Twitter. Segundo ele, a vacinação pode ocorrer desde que haja avaliação dos riscos e benefícios do médico que acompanha a gestante.
Ainda no seu perfil, Soranz citou estudos clínicos feitos com dois mil participantes em vários países, que demonstram segurança e eficácia de aplicação dessas duas vacinas na primeira e segunda doses.
Alemanha, Canadá, Coreia do Sul, Chile, Dinamarca, França, Finlândia, Noruega, Portugal e Suécia recomendam; enquanto Espanha, Emirados Árabes, Inglaterra e Itália autorizam o uso da Pfizer como segunda dose para quem se imunizou, na primeira dose, com a AstraZeneca.
A vacinação de grávidas com a AstraZeneca foi suspensa por orientação da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, devido a possíveis efeitos adversos do imunizante.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax