Manchetes

Neste domingo Osasco terá Cultura na Vila, o evento independente mais marcante da cidade

Há 16 anos, tradicionalmente no segundo domingo de dezembro, o evento Cultura na Vila apresenta ações culturais independentes, feiras de artesanato, literatura, gastronomia, moda, música, dança, teatro e circo, além do espaço criança.

Literalmente independente, o evento conta com a organização do artista Erton Morais e o apoio e patrocínio dos próprios artistas.

 

Saiba mais sobre o Cultura na Vila;

O Movimento TroKaosLixo apresenta mais um ‘Cultura na Vila’, Edição 16 Anos!
Muita música arte, cultura, educação, brincadeiras, crianças, amizade, vizinhança e tudo mais de bom!

Evento aberto e gratuito!!!
E não se preocupem com a chuva, estaremos preparados!

PROGRAMAÇÃO
– DJ Vagué
– 13h – Cochicho de Boteco (choro)
– 14h – Orquestra de Violeiros do Brasil (mpb)
– 16h – Classe A Dominado (rap)
– 17h – Baudelaire (post punk)
– 18h – Blue Shot (blues)
– 19h – Duo Libertad (latina)
– 20h – Nagueta (rock)
– das 13 às 20h – Feira de Artesanato Coletivas – Eventos e Multiartes
– Dia todo – Espaço criança com infláveis, cama elástica, recreação e oficinas de arte.
– A qualquer momento: atração surpresa!

O QUE É O CULTURA NA VILA?
O Cultura na Vila é uma iniciativa popular e sociocultural idealizada pelo Movimento Trokaoslixo, que une diversos setores sociais para a realização do tradicional evento de fim de ano no bairro Vila Osasco. Ação que acontece desde 2002, sempre no segundo domingo de dezembro, por meio de planejamento articulado com coletivos sociais e moradores, setor privado e poder público; é realizado um grande evento para o intercâmbio das diferentes culturas do nosso país, através de shows musicais, teatro, dança, artes visuais, brincadeiras, artesanato, gastronomia, estudos sociais, economia criativa, e, principalmente, o compartilhar de saberes, executando assim, o exercício de cidadania em redes humanas, para ajuda e organização popular, com enfoque na valorização do indivíduo pela arte e pela sua própria história.

POR QUE ELE ACONTECE?
Ao longo destes anos, cientes do exponencial aumento do “lixo cultural” e das condições precárias dos grandes centros urbanos, o Cultura na Vila atua a partir de uma rede sociocultural de coletivos e pessoas engajadas em partilhar. Transformamos as situações vividas pelos participantes em conteúdos significativos, promovendo uma ação desenvolvida na rua, local que a partir disso torna-se um espaço de aprendizagem qualificado para contribuir na construção de uma sociedade mais justa, que reconheça e priorize o respeito às diferenças, os dizeres e os saberes de cada um. Todo esse trabalho é realizado num contexto de fusão entre o meio artístico, carente de espaços, e a sociedade, carente de referências positivas de convivência.

O QUE ACONTECE?
Pelo décimo sexto ano consecutivo, a ação promove em Osasco um Grande Evento Sociocultural; desperta nos visitantes e moradores locais o gosto pela arte; dialoga opiniões públicas; aproxima o poder público da comunidade; gera renda ao comércio e empreendedores locais, e principalmente, promove o bom convívio humano e o respeito às diferentes culturas.

 

LOCAL

Rua Cláudio Manoel da Costa, Vila Osasco, Osasco – SP, 06080-060, Brasil

DATA E HORA

Dia 10/12, entre 10h até 22h

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax