Manchetes

Até onde você pode ir?

Por Gustavo Henrique Gudobela – Até onde você pode ir? Tudo depende de quem você é; se você for Rafael Braga, infelizmente não vai poder ir pra lugar algum. Entretanto, se for dono da JBS e ter cometido inúmeros crimes, entre eles assaltar os cofres públicos, comprar deputados e inclusive o presidente da república, aí basta você falar o que sabe e pagar uma multa muito pequena sobre o que você fez.

Ganha também o passe livre para passar as férias em Orlando ou NY.

Todavia, se você for dona “Maria” que furtou 1kg de peito de frango e ovos de Páscoa para os filhos… bom… você vai ver o sol nascer quadrado 3 anos e dois meses numa cadeia em regime fechado.

Não defendo qualquer tipo de criminoso, se errou tem que pagar, mas as discrepâncias nas punições geram revolta.

Uma presidente caiu por meras “pedaladas fiscais” e, seu substituto, pego com gravação, com mala de dinheiro e com todas as provas, motivaram esses mesmos deputados a recusarem a abertura de uma investigação.

Mesmo com tantos indícios de corrupção ativa;

Aliás, também como pudera, o último que estava investigando mais pesado teve o avião “caído”. Embora sejam circunstâncias diferentes, o fato de um avião cair pode ser cercado de outros aviões recheados de todo tipo de coisa.

Só alguém que ‘deve’ muito consegue comprar tantas pessoas para impedir a abertura de uma investigação. Só há uma solução nesse país, e ela vem do povo, não dos nossos representantes.

Por Gustavo Henrique Gudobela, membro do Coletivo Pneu e Secretário de Formação Partido dos Trabalhadores Osasco.

IMG O POVO ONLINE

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax