Manchetes

Bradesco em Osasco tenta obrigar idosa de 84 anos a tirar ‘carteira de trabalho’

Reclamação registrada no site 'Reclame Aqui' evidenciou um caso curioso ocorrido em nossa cidade. No Bradesco, um funcionário da área comercial da agência 0127, no Centro, teria sugerido para uma idosa de 84 anos e com dificuldades de locomoção que 'tirasse carteira de trabalho', após observar que o R.G. da mesma tinha mais de 20 anos.
 
Ao chamar o gerente comercial a resposta do Bradesco foi singular: um R.G. em excelente estado de conservação não poderia ser usado para determinada operação corriqueira por estar 'fora da validade'. 
 
O banco se mostrou sem amparo jurídico, haja visto que a PLC 0188, projeto complementar do Senado Brasileiro, de fato instituiu que o R.G. deveria ter prazo de validade; no entanto a proposta foi vetada pela presidente Dilma em 2011 e, novamente, em 2013.
 
 
Além da recusa da operação, possívelmente ilegal e sem nenhuma normativa do BC apontada em contrário, o gerente em questão se recusou a formalizar e se recusou a informar o telefone do BC. Dois procedimentos irregulares e passíveis de processo.
 
A postura do gerente da agência do Bradesco -invalidando argumentos sólidos e impedindo o diálogo justo-  infringiu grande dano para a idosa.
 
 
Outro lado
A família, ao abrir o 'Alô Bradesco', obteve retorno imediato; desta vez uma pessoa representando a agência e identificada apenas pelo primeiro nome (cujo sobrenome se recusou a informar) disse que tudo estava dentro das normas internas. Segundo o relato da família a ligação não era gravada e sequer possuia protocolo de atendimento. O 'tal' comunicado era apenas para referendar a decisão anterior do gerente. 
 
 
Da redação

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax