Manchetes

Exclusivo: Nomeações revelam ligação de Lins e JP

Exclusivo – O Governo de Rogério Lins indicou nomes historicamente vinculados ao ex-deputado João Paulo Cunha (PT) como contrapartida para a manutenção do apoio de grupos. As informações são do Coletivo de Mídia Independente de Osasco e foram confirmadas por fontes distintas.

Os dados são oficiais, publicados no IOMO (Imprensa Oficial do Município de Osasco) e denotam a extensão do acordo político. Para a população da cidade, a informação não é uma novidade.

Com a confirmação de mais uma dezena de nomeações no IOMO, as indicações dos novos comissionados não levam em consideração a competência técnica, mas, sim, os acordos políticos entre Rogério Lins e tais grupos, através de seu Secretário de Governo, Gelso Lima, centralizador das listas de indicações e que ficou conhecido na semana passada por seu envolvimento no vídeo da confusão do corredor da PMO, publicado no PlanetaOsasco.

O caso é grave.

O ex-prefeito Francisco Rossi (PR) teria advertido pessoalmente Lins de que a eventual parceria do governo com João Paulo Cunha seria onerosa para os cofres públicos, como resultado, Rossi e a vice prefeita foram afastados do núcleo duro das decisões. Celso Giglio (PSDB) não teria se manifestado sobre a parceirada de Lins, até mesmo por que enfrenta dura oposição dentro do próprio partido sobre o atual Secretário de Saúde, indicado por ele. Já para Emidio de Souza, o ideal seria o PT não fazer parte do governo ou aceitar cargos. Até mesmo na capital paulista o caso gera desconforto. O prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), foi pego de calças curtas após apoiar o prefeito de Osasco nas eleições. Pela segunda vez (a primeira foi a detenção de Lins).

E é justamente agora que o PT em Osasco vive um momento de decisão; em disputa interna, marcada para domingo, existem duas alas. A chapa formada pelo próprio grupo de João Paulo Cunha (que garantiria apoio e cargos com Rogério Lins) e, do outro lado, a composição formada pelo deputado Marcos Martins, o ex-prefeito Emidio de Souza e lideranças históricas do partido, que querem oposição ao governo.

E é por isso que RL decidiu abrir as comportas dos cargos e liberar apoio total e irrestrito para o grupo de João Paulo Cunha. Caso JP seja derrotado, o PT de Osasco se voltaria para uma discussão ideológica e de oposição ao prefeito. E, nesse caso, sai mais barato para Lins oferecer dezenas de cargos pagos com dinheiro público do que correr o risco de ter uma oposição robusta. A tentativa de anular Rossi comprova esse medo.

O processo seletivo marcado para terça-feira também estaria sofrendo alterações de última hora para contemplar indicações específicas.

O último IOMO constata algumas novas nomeações, não necessariamente ligadas ao caso;

Com informações do Coletivo de Mídia Independente de Osasco

Checagem DN

IMG edição de imagens CMIO – 1ª foto publicada no Webdiário/ 2ª foto Época – CMIO Documentos

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Gabriel Martiniano

Jornalista profissional, fundador da Ticketbras e cidadão de Osasco

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax