Manchetes

Jornal da região erra nome e chama criminoso de ‘estrupador’

O jornal Diário da Região publicou no dia 26 de março uma manchete inusitada, claramente fruto de um erro ‘de português’ derivado de um costume popular.

Na capa, em letras garrafais, o jornal chamou um criminoso de ‘estrupador’, tentando remeter ao crime de ‘estupro’. O erro culminou com uma grande campanha pela web, nas redes sociais, com brincadeiras sobre a qualidade do Diário da Região.

Tudo tem um lado bom; o periódico andava meio esquecido pela população, mas esse erro grosseiro o colocou novamente em destaque após anos de serviços limitados aos políticos.

O jornal foi fundado em 1969 -por Vrejhi Sanazar- e atua em Osasco, Carapicuíba, Jandira, Barueri, Itapevi, Santana de Parnaíba e Pirapora. Embora a tiragem do jornal não seja constantemente divulgada, entre os políticos da região o Diário continua como o baluarte de uma imprensa que tem ‘a capacidade de derrubar ou elevar um governo municipal’.

Notadamente essa teoria pode ser facilmente desfeita, levando em consideração que todos os grandes lances do jornal foram ações acompanhando o desencadeamento -e não desencadeando as ações. 

A teoria da força incomensurável do jornal se soma ao estrupo de sua manchete. 

 

Imagem: Capa da edição do dia; publicada por internautas em redes sociais

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax