Terça, 21 Fevereiro 2017 04:26

Governo de Osasco estaria censurando comentários nas redes sociais Destaque

Nas redes sociais a maioria dos comentários 'negativos' (ou que discordam do governo local) estão sendo mantidos por pouco tempo nas páginas oficiais. Ontem, aposentados do município tentaram comentar em posts oficiais sobre o atraso do ‘ticket alimentação’, no valor de 270,00 reais, que deveria ter sido depositado (0h de 20/02), porém, sem sucesso. Segundo relatos, até a hora do almoço a única explicação para o atraso teria sido um ‘problema no sistema de pagamento’.

Vários outros casos de censura aos comentários foram relatados. As mensagens que se opõe ao governo simplesmente não são mantidas na principal rede social. Uma das hipóteses para o caso, seria a ação do governo em apagar. Outra hipótese, pouco factível, seria que os próprios autores dos comentários teriam apagado suas publicações por alguma razão desconhecida.

No entanto, desde dezembro de 2016 a prática de apagar comentários se tornou popular na cidade. O primeiro caso que tomou vulto, foi na página oficial do prefeito eleito Rogério Lins; a maioria dos comentários sobre o caso da Câmara Municipal (Operação Caça Fantasmas) e outros temas espinhosos eram sumariamente apagados.

Ainda é difícil estabelecer qual a razão dos comentários desaparecerem, várias hipóteses poderiam ser levantadas. Nenhuma confirmação oficial da comunicação do Governo Lins foi dada para internautas que insistiram em afirmar que seus posts simplesmente desapareciam. Então, vale a palavra dos internautas ou das autoridades?...

VL - Via Coletivo de Mídia Independente de Osasco

Autor

Redação