Manchetes

O coletivo que conquistou manchetes nacionais

Quando uma idealização se torna realidade, grupos de pessoas ajudam a moldar o futuro de uma cidade, estado ou mesmo da nação. Como exemplo de sucesso, o caso da ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais, hoje, o maior portal do mundo sobre o tema.

Idealizada pela jornalista Silvana Andrade, a ANDA informa para transformar. Diariamente os textos atingem centenas de milhares de pessoas, inclusive sendo replicados na grande mídia com constância ou servindo de pauta.

A agência é uma referência suficiente para ser classificada como o maior caso de sucesso de um grupo de pessoas engajadas em prol de um ideal comum na internet brasileira. É, portanto, formadora de opinião e molda valores mesmo numa sociedade conturbada. Um oásis para quem deseja acompanhar com maior profundidade a causa animal.

A ANDA difunde na mídia os valores de uma nova cultura, mais ética, mais justa e preocupada com a defesa e a garantia dos direitos animais. É o primeiro portal jornalístico do mundo voltado exclusivamente a fatos e informações do universo animal.

É também, um importante canal estabelecido com jornalistas de todas as mídias e coloca em pauta assuntos que até então não tiveram o merecido espaço ou foram mal debatidos na grande imprensa.

O caso em questão é uma prova da capacidade que grupos de pessoas, com um objetivo e muita disciplina, podem trazer benefícios a toda a sociedade. Seja nas ruas, seja na internet.

O principal parceiro do PlanetaOsasco, CMIO (Coletivo de Mídia Independente de Osasco), reconheceu na ANDA um exemplo para seguir. Osasco, em breve, poderá estar em um novo nível de jornalismo -ético- e distante das propagandas de governos que sempre lutaram para melhorar a própria imagem.

O futuro de Osasco depende das ações de sua população e, principalmente, de seu nível de engajamento em ações sólidas, disciplinadas e éticas. Uma nova cidade se faz agora.

 

Redação PlanetaOsasco.com

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Gabriel Martiniano

Jornalista profissional, fundador da Ticketbras e cidadão de Osasco

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax