Manchetes

Movimento pede redução da tarifa de ônibus em Osasco

Manifestação parou as avenidas Antônio Agu e Autonomistas e foi até o terminal de ônibus da Vila Yara.

Cerca de 150 manifestantes, em sua maioria estudantes, pediam o cancelamento do aumento e a abertura das contas do transporte público em Osasco.

No final da tarde, um interlocutor do novo governo apontava -com certo alívio- que a expectativa de 1.000 pessoas não tinha sido atingida.

Os atos contra o preço da tarifa (definidas por decreto nos últimos dias de dezembro, ainda no Governo Lapas) pressionam a Câmara Municipal de Osasco e a Prefeitura Municipal de Osasco para cancelar o aumento.

O vereador Ralfi Silva (PTN), também do partido do prefeito Rogério Lins, protocolou pedido de redução da passagem dos atuais R$4,20 para R$3,80 (mesmo valor praticado em 2016).

Politicamente, a ação do vereador foi vista como uma abertura do governo Lins em reduzir a passagem diante dos desafios de imagem que o atual prefeito enfrenta. Se RL articular a redução da passagem, conquistaria simpatia de parte da população.

A manifestação foi pacífica. Não foi registrada nenhuma ocorrência durante toda a manifestação.

 

CMIO – Coletivo de Mídia Independente de Osasco

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Gabriel Martiniano

Jornalista profissional, fundador da Ticketbras e cidadão de Osasco

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax