Manchetes

Governo Lins não renova e oferece cargos ao PT e PSDB

Exclusivo – Num momento de reconhecida crise econômica, a cidade de Osasco está percebendo que o governo Lins não revela um programa claro de controle dos gastos públicos.

Ao contrário, dá a entender que em sua montagem fez grandes negociatas de cargos.

Entenda o caso: Na bacia das almas, o Governo Lins negociou cargos com partidos que o apoiaram e que agora devem preencher centenas de vagas comissionadas nos próximos dias. Trata-se, portanto, da evidência mais forte de que o governo da dita renovação é contaminado com o que existe de pior na velha política de Osasco.

Uma fonte confirmou ao Coletivo de Mídia Independente (CMIO) que, entre os partidos que poderão indicar o maior número de pessoas para preenchimento de cargos, estão o PT e PSDB.

Seria uma dobradinha histórica (e histérica, diga-se de passagem) que os dois partidos arquirrivais terão presença maciça no governo Lins. De um lado, um político condenado e que não pode ser citado –sob pena de processo a este veículo- e, de outro, os articuladores centrais da direita local.

Além de PT e PSDB, vários agrupamentos políticos terão cargos indicados por lideranças.

Durante os anúncios dos novos contratados, espera-se a confirmação de nomes indicados por partidos aliançados dentro daquilo que é uma política ultrapassada e ineficiente. É ver para crer.

Não há prova mais forte de que o governo Lins atropelou seu próprio diálogo com a população, exercendo o contrário daquilo que pregou. Não tem renovação, o espaço desenhado é de retrocesso. E isso é verdade.

Entenda como funciona a negociata;

Durante a campanha eleitoral, o futuro vencedor compõe alianças com apoiadores de partidos distintos, delegando a eles –em caso de vitória- a indicação de nomes para receber salários volumosos dentro do executivo municipal.

Além dos volumosos salários, cabe aos nomeados de ‘confiança’ gerenciar grande quantidade de recursos públicos. Está aí, exatamente aí, o principal problema da velha política.

Agora, imagine um governo que fez uma composição com vários medalhões da velha política local, inclua partidos que anseiam por cargos bem remunerados. Soma-se a isso uma cidade em crise.

Afinal, quando o prefeito permite que outros partidos indiquem nomes que não necessariamente possuem capacidade técnica ou política para o cargo, acaba gerando danos irreparáveis para a administração e para a cidade que quer governar.

 

Editorial CMIO – Coletivo de Mídia Independente de Osasco Via PlanetaOsasco.com

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Gabriel Martiniano

Jornalista profissional, fundador da Ticketbras e cidadão de Osasco

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax