Manchetes

Uma breve avaliação de Lins como prefeito

CMIO – Um primeiro dia para esquecer – Quando amanheceu em Osasco, as pessoas acordaram se perguntando como seria o primeiro dia do novo governo. De manhã, o prefeito Rogério Lins foi até a Maternidade Amador Aguiar, assim como o prefeito de São Paulo, João Dória, foi representar um varredor de rua por lá.

Lins, com o claro objetivo de estancar o derretimento da sua imagem desde o seu mandado de prisão, junto com vários vereadores no início de dezembro, tenta criar uma nova imagem a partir de agora. Mas parece que a ideia não deu muito certo.

De manhã, RL foi até a Maternidade Amador Aguiar e falou em problemas encontrados. Depois falou de falta de funcionários que deveriam ser contratados.

Segundo apuramos, há informações do MP exigindo que as contrações sejam por concurso público, em respeito à Constituição Brasileira. Citou que tentaria continuar a seleção interrompida no governo anterior. Sendo assim, Lins não resolveu o problema, apenas alardeou tê-lo visto (ele era vereador e poderia ter fiscalizado antes). Ainda assim, a publicidade acompanhou e replicou toda a estória.

Em função do gesto midiático, surgiram algumas perguntas: por que ele não fez a denúncia quando era vereador? Na prática, quais as ações apresentadas pelo prefeito, diante de tudo?

Os problemas são visíveis, mas utilizá-los como plataforma de propaganda é um sintoma de que o governo Lins tentará combater sua má imagem através de atos ‘bombásticos-de-pouco-efeito’.

Durante a tarde de ontem, depois das 16:00 horas, todos queriam saber do pagamento da fiança de 300 mil reais, para garantir a liminar que permitiu liberdade ao prefeito.

Os veículos de comunicação informaram que a fiança foi paga através de um empréstimo de 60 meses, tendo sua casa como garantia. Lins declarou possuir apenas 253 mil reais para a justiça eleitoral. Daí, surgiram muitas perguntas através das redes sociais: em que banco foi feito o empréstimo? Qual o valor da prestação? Houve avalista? Se houve avalista, quem é? O governo poderia mostrar o documento do empréstimo, para garantir uma transparência política ao povo de Osasco?

Lins parece flertar com um governo que tentará, via publicidade, mostrar para a população propagandas acintosas de sua boa intenção. Vale lembrar para os cidadãos da cidade que propaganda custa caro e estamos em crise.  

Entenda o caso:

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2017/01/02/prefeito-de-osasco-paga-fianca-de-r-300-mil-e-se-livra-de-voltar-para-a-prisao.htm

 

CMIO – Coletivo de Mídia Independente de Osasco Via PlanetaOsasco.com

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Gabriel Martiniano

Jornalista profissional, fundador da Ticketbras e cidadão de Osasco

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax