Destaques

Suspeito é detido no DF por planejar ataque a escolas no DF

A Delegacia Especial de Repressão a Crimes Cibernéticos do Distrito Federal realizou, nesta sexta-feira, a Operação Shield contra um suspeito de planejar crimes de grave violência aqui na capital federal.
Segundo a Polícia Civil do DF, a Agência de Investigações de Segurança Interna dos Estados Unidos produziu informações sobre pessoas que teriam intenção de praticar ataques em Brasília, incluindo massacres em escolas.
A ação também teve o apoio das divisões de inteligência e operações especiais da Polícia Civil, além do laboratório de Inteligência do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que fez uma investigação preliminar do caso.
A polícia chegou aos suspeitos e, com autorização da Justiça, cumpriu mandado de busca e apreensão nesta sexta-feira. Durante a ação, os policiais encontraram um dos investigados que confessou, na delegacia, a intenção de realizar os atos de grave violência.
O delegado-adjunto da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, Dário Freitas, destacou que a cooperação internacional foi fundamental para evitar uma tragédia.
Os policiais civis do Distrito Federal seguem nas ruas cumprindo mandados de busca e apreensão com a intenção de localizar mais suspeitos de planejarem o ataque.
O homem detido, que confessou a intenção de praticar os crimes, foi liberado após o depoimento porque não houve flagrante.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax