Destaques

Covid: SP passa a exigir comprovante de residência para vacinação

A partir dessa sexta-feira quem foi tomar vacina na cidade de São Paulo já teve que apresentar uma conta de água, luz, telefone ou outro documento comprovando que, efetivamente, mora na cidade.
Segundo a secretaria de saúde do município a medida começou a ser adotada no momento em que tem início a vacinação de faixas etárias mais baixas e que somam grupos populacionais maiores. Hoje começaram a ser imunizadas pessoas com mais de 40 anos com comorbidades. O cálculo é de que só esse grupo reúna 200 mil pessoas.
Mas a decisão também coincide com um momento de ameaça de desabastecimento dos estoques de vacina. Em alguns postos, os profissionais de saúde já informam que a vacinação está suspensa por falta de doses. No Centro de Saúde Escola Geraldo Paula Sousa, por exemplo, foi suspensa  a imunização daqueles que vão receber a primeira dose. Em uma unidade de saúde do Morumbi, já foi suspensa a vacinação também de pessoas que vão receber a segunda dose.
Nós questionamentos sobre a suspensão das vacinas, em nota a secretaria de saúde do município disse que a falta dos imunizantes é pontual, e que as unidades já foram reabastecidas com o remanejamento de doses de outras unidades de saúde, e que existe estoque de vacinas suficientes para atender a população elegível.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax