Destaques

Tempo seco no Rio contribui para aumento de incêndios em área de mata

O tempo seco e a onda de calor dos últimos dias têm contribuído para aumentar a incidência de incêndios em áreas de mata na cidade do Rio de Janeiro. A principal causa, segundo a previsora do Instituto Nacional de Meteorologia Marlene Leal, é uma massa de ar seco que deverá se manter posicionada na região Sudeste até a próxima quinta-feira (26). De acordo com ela, a baixa umidade do ar traça um cenário ideal para a propagação das queimadas.
Neste fim de semana, o corpo de bombeiros teve trabalho para combater focos de incêndio em pontos de difícil acesso na Pedra da Gávea, administrada pelo Parque Nacional da Tijuca, na zona sul carioca. Não há ainda uma avaliação da área atingida pelo fogo, mas a suspeita é que tenha sido provocado por queda de balão.
Equipes também foram acionadas trabalharam para controlar as chamas e evitar que atingissem residências no bairro do Itanhangá, na zona oeste, do outro lado da Pedra da Gávea. O combate começou logo nas primeiras horas da manhã e, de acordo com os bombeiros, não houve vítimas.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax