Destaques

Em Pernambuco, Bolsonaro fala em mudanças na Petrobras

Depois que a Petrobras anunciou mais um reajuste nos preços da gasolina e do diesel, o Presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que vai zerar os impostos federais sobre o diesel em março e abril. Ele disse ainda que vai extinguir todos os impostos federais sobre o gás de cozinha, que também passou por aumento nos últimos dias.
A declaração foi dada nesta sexta-feira (19), durante a visita de Bolsonaro ao estado de Pernambuco, onde participou da abertura dos testes de mais um trecho da obra da Transposição do São Francisco. Após comentar a decisão sobre os impostos, o presidente ainda sugeriu que vai fazer mudanças na estatal, sem mencionar diretamente o que vai ser feito.
O presidente Jair Bolsonaro realizou, simbolicamente, a abertura das comportas do Ramal do Agreste, no reservatório de Barro Branco, para que sejam iniciados os testes na estrutura e o enchimento do sistema adutor até o reservatório Gois. O evento foi no interior de Pernambuco, na cidade de Sertânia.
O Ramal do Agreste é o nome do sistema adutor ligado ao Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Esta obra deve atender mais de dois milhões de habitantes de 71 cidades pernambucanas.
O Projeto de Integração do Rio São Francisco, iniciado em 2007, está com mais de 97% das obras concluídas. O investimento do Governo Federal é superior a R$12 bilhões, desde o início. Quando os dois Eixos e todas as obras complementares estiverem concluídas, o agreste e o sertão do Nordeste passarão a receber água tratada, nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, totalizando 390 cidades, para DOZE milhões de pessoas.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax