Destaques

Eike Batista é condenado a 11 anos de prisão

O empresário Eike Batista foi condenado pela 3ª Vara Criminal Federal do Rio de Janeiro a uma pena de 11 anos e 8 meses de prisão por crimes contra o mercado de capitais. A juíza Rosália Monteiro Figueira também determinou o pagamento de uma multa de R$ 871 milhões pelos crimes de insider trading, ou o uso de informação privilegiada e de manipulação de mercado.
Eike foi denunciado em 2014 sob a acusação de ter lucrado com a venda de ações de sua empresa OGX- Óleo e Gás Participações, após ter ocultado informações negativas sobre a companhia.
De acordo com o Ministério Público Federal, o empresário teria anunciado a injeção de até US$ 1 bilhão na empresa para atrair investidores, mas sem ter o real interesse em fazer o aporte, e sabia da inviabilidade financeira de wp-activate.phps importantes da OGX. Com isso, o empresário incorreu no crime de manipulação de mercado.
O MPF também acusou Eike Batista de usar essas informações privilegiadas para lucrar com a venda de ações em 2013., já que ele vendeu papéis da companhia, sem divulgar todas as informações que tinha ao mercado. No processo, a defesa de Eike Batista negou as acusações.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax