Destaques

Pará: cinco municípios da região metropolitana entram em lockdown hoje

Decisão comunicada pelo governador do Pará, Hélder Barbalho, e prefeitos da região metropolitana de Belém define que, a partir da noite desta segunda-feira (15), apenas atividades consideradas essenciais ficam permitidas em Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara do Pará. O decreto vale por 7 dias.
Hélder Barbalho destacou que o aumento de casos e a demanda por internações em hospitais levaram à adoção de medidas mais restritivas no estado. “Temos assistido os hospitais privados não mais tendo vagas. Os planos de saúde não conseguindo mais atender os seus associados. E o sistema público, seja estadual ou municipal, aumentando, cada vez, mais a sua ocupação”, diz.
O governador do estado alertou, também, que o sistema de saúde do estado pode chegar ao colapso se não forem tomadas medidas de restrição de circulação de pessoas e que cirurgias eletivas na rede pública de saúde do estado foram suspensas até dia 31 de março.
A medida passa a permitir apenas o funcionamento de supermercados, farmácias, bancos, alimentação, casas lotéricas e feiras livres. Apenas um membro da família poderá fazer as compras e ser atendido por vez. Um anúncio de aporte econômico a setores comerciais deve ser anunciado hoje. Desde o início da pandemia, é a segunda vez que o governo do Pará decreta lockdown. A primeira vez foi entre 7 e 24 de maio de 2020.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax