Destaques

Olimpíadas 2021: Comitê de Clubes deve lançar em novembro edital para compra de equipamentos

O Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) pretende lançar, em novembro, um edital para financiar a compra de equipamentos e materiais que atendam projetos de formação esportiva, com vistas ao próximo ciclo olímpico e paralímpico (2021 a 2024). Podem participar as instituições filiadas à entidade – ou seja, que sejam certificadas pela Secretaria Especial do Esporte, que estejam com as certidões regulares e que sejam aprovadas no processo de analise de capacidade técnica e operacional do CBC.

O edital ainda não tem um valor total, mas, permitirá um repasse mínimo de R$ 100 mil por clube. Por lei, a entidade tem direito a 0,5% da arrecadação das loterias federais. A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), porém, deve impactar no aporte de novembro, segundo o vice-presidente do Comitê, Fernando Cruz.

Em maio, o CBC antecipou a publicação de outro edital, de R$ 130 milhões, para contratação e manutenção de profissionais. A medida pretendia auxiliar os clubes filiados impactados pela redução de investimentos no esporte, devido à pandemia.

Além da compra de equipamentos esportivos e contratação de recursos humanos, o Comitê financia a realização de competições nacionais interclubes, em parceria com ligas e confederações. Mas a pandemia de Covid-19 fez com que a maior parte dos campeonatos do ano fosse cancelada. A entidade tem mantido contato com os parceiros para discutir o melhor momento para o retorno, tendo em vista as especificidades de cada modalidade.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax