Destaques

Governo propõe aumento da idade de imputabilidade de quem comete crime sexual contra menores

Um projeto de lei que aumenta a idade para sofrer punição em casos de abuso sexual praticado contra menores de idade e incapazes foi encaminhado nesta terça-feira (14) ao Congresso Nacional pelo presidente Jair Bolsonaro.

O projeto de lei é uma proposta do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e prevê que o crime só prescreva quando o agressor tiver mais de 80 anos de idade. O texto também busca assegurar um tratamento digno à vítima durante às investigações.

O anúncio desse projeto foi feito nessa segunda-feira (13) pela ministra Damares Alves.

Além de ministros religiosos, o texto determina ainda que a lei valerá para profissionais da área de saúde e educação que abusem da confiança das vítimas para cometer crimes dessa natureza.

A proposta é alterar dispositivos do Código Penal e do Código de Processo Civil, elaborados ainda na década de 40.

Em nota, a Secretaria-Geral da Presidência da República justificou que essas alterações são um importante instrumento para a política nacional de combate à violência Sexual, porque confere mais atenção e proteção à vítima.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax