Destaques

Intérpretes de línguas indígenas podem atuar na justiça de Tocantins

Profissionais intérpretes de línguas indígenas e peritos antropólogos podem se credenciar para ajudar no atendimento de indígenas acusados ou condenados por crimes no estado do Tocantins.
As etnias que serão atendidas pelos profissionais são: Karajá, Apinajé, Krahô, Canela do Tocantins, Xerente, Javaé, Karajá Xambioá, Avá-Canoeiro e Krahô-Kanela.
O professor de Antropologia da Universidade de Brasília, Stephen Baines, explica que é importante a contratação desses profissionais para que não ocorra nenhuma injustiça com os indígenas que vão a julgamento.
Para se inscrever, os profissionais precisam responder a um formulário disponível no site do Tribunal da Justiça do Tocantins e ter, no mínimo 21 anos. Os candidatos também tem que apresentar RG, CPF, PIS/PASEP, declaração de que tem pleno conhecimento e concorda com as regras estabelecidas no edital, comprovante de residência atualizado e o certificado ou diploma comprovando a especialização.
A remuneração para os intérpretes será de 192 reais por hora e para os peritos, 46 reais. No caso dos peritos o valor pode aumentar dependendo do grau de complexidade do serviço.  *Com supervisão de Sheily Noleto.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax