Destaques

Universo: turismo espacial vive momento de retomada

Praia, montanha, cachoeira. Já decidiu o roteiro das próximas férias? Pois é. Tem gente optando pelo espaço. Você ouviu bem: espaço!  É que vivemos um momento de retomada do turismo espacial – um segmento para poucos e com custos, até então, milionários. 
Mas, ao contrário da proposta de duas décadas atrás, que levava o turista à Estação Espacial Internacional, hoje os voos, em geral, sobem aproximadamente 100 quilômetros da superfície terrestre. Esta altitude é chamada de Linha de Kármán, uma referência ao físico e engenheiro húngaro-americano, Theodore Von Kármán. É uma convenção adotada por vários países para definir a borda espacial.  
Mas, então, o que, de fato é considerado um voo espacial? Quem explica é o presidente da Agência Espacial Brasileira, Carlos Moura.
Estes voos com turistas são suborbitais, isto é, lançados a altas velocidades, mas que não orbitam a Terra. Logo após o lançamento, a nave faz uma trajetória em curva e retorna ao solo.
Mas, quem pensa que para por aí, está enganado. Já existem projetos que querem levar turistas à órbita lunar. Para a Agência Espacial Brasileira, o turismo espacial é um segmento em expansão e com muitos desafios pela frente.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax