Destaques

Honduras registra dois casos de coronavírus

O governo de Honduras confirmou, hoje (11), os dois primeiros casos de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) no país. São duas mulheres, uma de 42 anos de idade e outra de 37 anos, ambas procedentes da Europa.
Segundo as autoridades sanitárias hondurenhas, as duas mulheres apresentaram sintomas suspeitos e, após a realização dos exames, os resultados deram positivo e foram aplicados os protocolos correspondentes.
Segundo a Secretaria de Saúde de Honduras, a mulher de 42 anos é hondurenha, está grávida e ingressou no país no dia 4 de março, em um avião proveniente da Espanha. Ela está hospitalizada e seu estado é estável.
A segunda infectada ingressou no país no dia 5 de março, procedente da Suíça, e apresenta um quadro leve, está em isolamento domiciliar e sob observação médica.
Assim como em outros países, Honduras fará o seguimento de todas as pessoas que podem ter tido contato com as infectadas para tomar as medidas de vigilâncias necessárias.
O país ativou a segunda fase do Plano de Contenção e Resposta para conter a propagação da doença e mitigar os impactos na saúde da população.

O Panamá registrou a primeira morte de um infectado por coronavírus. Se trata do diretor de uma escola de ensino médio, de 64 anos de idade, que sofria de diabetes e estava com pneumonia bacteriana. No país, há outros oito casos confirmados e 66 em observação.
Na Colômbia foram confirmados mais seis casos hoje (11). Já são nove os infectados.
O Brasil tem 34 pacientes infectados; a Argentina, 19; o Equador, 17; o Chile, 23; a Costa Rica, 13; o Peru, 11; o Panamá, oito; o México, sete; o Paraguai, cinco, e a Bolívia, dois.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax