Destaques

Cedae vai compensar clientes após problema em Elevatória do Limeirão

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) compensará com um desconto de 25% na conta de março cerca de 154 mil residências que foram afetadas por problemas de abastecimento entre novembro e dezembro do ano passado, quando a Elevatória do Lameirão teve sua capacidade operacional reduzida.
O desconto é fruto de um acordo da companhia estadual com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, a Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro e a Procuradoria-Geral do Estado.
A elevatória precisou passar por um reparo emergencial entre 15 de novembro e 21 de dezembro do ano passado, o que reduziu sua capacidade operacional em 25% e causou falta d’água em diversos bairros da capital fluminense. O abastecimento só foi normalizado em 23 de dezembro.
As 154 mil residências que receberão a compensação não precisarão solicitar o desconto, que será aplicado nas faturas e leituras geradas a partir de 12 de março. As moradias selecionadas para a compensação são sem hidrômetro ou com hidrômetros faturados pelo consumo mínimo e terão o valor do desconto informado na conta de água.
Quem se sentiu prejudicado pelo problema e não receber a compensação poderá solicitar o desconto, por meio de um requerimento formal por e-mail . Deverão ser informados na mensagem o nome completo do cliente, matrícula do imóvel, CPF do titular da conta, motivo da solicitação e cópias da documentação comprobatória (notas fiscais ou outros documentos). Segundo a Cedae, os pedidos serão avaliados e respondidos em um prazo de 20 dias.
Mais dúvidas podem ser esclarecidas nos canais de atendimento da Cedae, como as agências físicas, pelo site e telefone 0800-282-1195.
O acordo da companhia, os órgãos públicos também prevê o investimento de R$ 34 milhões na elevatória, que deverá ser equipada com dois motores reservas e um novo conjunto de motobomba, permitindo maior segurança operacional.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax