Brasil

Mais de mil pessoas estão desalojadas em Franco da Rocha após chuvas

A prefeitura de Franco da Rocha, região metropolitana de São Paulo, estima que 1.148 pessoas ficaram desalojadas após as fortes chuvas que atingiram a cidade na semana passada. A nova estimativa foi divulgada hoje (7).

Segundo a prefeitura, 47 pessoas estão hoje ocupando os abrigos disponibilizados pela administração municipal.

Até este momento, a Defesa Civil municipal vistoriou 1.193 imóveis e interditou 328 deles. Outros 88 tiveram interdições parciais.

Além dos desalojados, as chuvas na cidade deixaram 18 mortos. O último corpo foi encontrado na noite da última sexta-feira (4).

De acordo com a prefeitura, 203 famílias já receberam atendimento e estão aptas a receber o auxílio moradia emergencial, no valor de R$ 608,94, que serão pagos nos próximos seis meses. Depois desse período, há possibilidade de que o auxílio seja renovado por mais seis meses.

Estado

A Defesa Civil Estadual informou que 34 pessoas morreram em razão das chuvas que atingem diversas regiões do estado de São Paulo desde o dia 28 de janeiro. Os transtornos provocados pelo mau tempo também deixaram cerca de 5.770 famílias desabrigadas ou desalojadas. Entre as vítimas estão oito crianças. Além disso, há 14 feridos.

E a previsão do órgão é de que chuvas fortes possam continuar atingindo diversas regiões do estado entre hoje e amanhã, inclusive na região metropolitana de São Paulo, onde está localizada a cidade de Franco da Rocha.


Via Agência Brasil – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo