Destaques

Confiança do empresário do comércio fecha ano com alta de 8,4%

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) registrou alta de 8,4% em dezembro, na comparação com o mesmo mês do ano passado.

A alta foi a quarta consecutiva e a maior variação positiva desde fevereiro deste ano. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pela CNC, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

As Condições Atuais do Empresário do Comércio cresceram 25,3% na comparação com dezembro de 2018 e foram, segundo a CNC, a principal responsável pela alta do Icec no encerramento do ano de 2019. A confiança do empresário na situação atual da economia cresceu 37,2% no período de um ano.

A economista da CNC, Catarina Carneiro, atribui os resultados favoráveis à melhoria do cenário econômico do país.

Segundo a economista, o destaque deste mês foi o aumento da intenção de investimentos por parte dos empresários, o que não acontecia desde 2015. A intenção de contratação de funcionários também se reverteu, e o resultado foi o melhor desde 2013.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax