Destaques

Chanceler argentino pede apoio brasileiro nas negociações da dívida externa

O ministro argentino das Relações Exteriores, Felipe Solá, esteve aqui no Palácio do Planalto, onde foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro. Ao sair, Solá anunciou um encontro entre Bolsonaro e o presidente da Argentina, Alberto Fernández.

A previsão é de que ocorra no dia primeiro de março, quando os eles estarão em Montevidéu, para acompanhar a posse do novo presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou.
De acordo com Felipe Solá, o pedido para encontrar o colega argentino partiu do próprio Bolsonaro, um dos críticos a eleição de Alberto Fernández. Para o chanceler, o pedido de reunião é uma sinalização de entendimento entre os dois líderes.

Ainda segundo o ministro das Relações Exteriores da Argentina, Felipe Solá, o presidente Jair Bolsonaro teria até mandado um abraço para Alberto Fernández.

O chanceler pediu apoio do Brasil nas negociações da dívida externa argentina. Sobre a Venezuela, Felipe Solá disse que, apesar de os governos do Brasil e da Argentina terem ideologias diferentes, os dois presidentes querem que os venezuelanos superem essa crise de forma democrática e em paz, sem derramamento de sangue.
O ministro confirmou, ainda, que a Argentina continua no Grupo de Lima, formado em 2017 por 14 países, para ajudar a Venezuela a superar as crises política, econômica e humanitária.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax