Destaques

Começou hoje pagamento de saque emergencial do FGTS para nascidos em março

A Caixa começou nesta segunda-feira a pagar o Saque Emergencial FGTS a mais de 5 milhões de pessoas nascidas em março. O crédito será realizado em poupança social digital, aberta automaticamente pela Caixa para os trabalhadores.
O valor do saque é de até R$ 1.045,00, considerando a soma dos saldos de todas as contas do FGTS do trabalhador. Nesta etapa, poderão ser pagos, no total, até R$ 3,3 bilhões.
Os trabalhadores podem consultar o valor creditado por meio do aplicativo Caixa Tem, de acordo com calendário publicado no site da Caixa, na internet. A primeira data corresponde ao crédito dos valores na conta poupança social digital, quando os recursos poderão ser utilizados em transações eletrônicas. A segunda informa quando os recursos estarão disponíveis para saque em espécie ou transferência para outras contas.
Os nascidos em janeiro e fevereiro receberam em 29 de junho e 6 de julho, respectivamente, na conta digital. Os trabalhadores que não tiveram o valor creditado automaticamente devem acessar o aplicativo FGTS para complementar seus dados cadastrais, e assim receber o crédito em uma poupança social digital.
Após o crédito dos valores na conta digital, já será possível pagar boletos e contas ou utilizar o cartão de débito virtual e o QR Code para fazer compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos por meio do aplicativo Caixa Tem.
Também será possível transferir os valores para contas em qualquer banco, sem custos, ou realizar o saque em espécie nos terminais de autoatendimento da Caixa e casas lotéricas.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax