Destaques

Profissionais de saúde da cidade do Rio terão apoio psicológico para lidar com estresse da pandemia

Profissionais da rede municipal de saúde do Rio vão contar com um serviço de assistência psicológica para lidar com o estresse de atuar na linha de frente do combate ao coronavírus. Trata-se do projeto “Saúde na Escuta”.
O serviço, lançado pela prefeitura, começa na segunda-feira, e valerá pelos próximos três meses. Esses profissionais poderão buscar ajuda através de telefone ou por videoconferência, todos os dias da semana, em turnos que vão seguir os protocolos sobre o tema.
Os profissionais interessados deverão consultar o site www.prefeitura.rio/saude   para fazer cadastro e solicitar o atendimento. Equipes estarão de plantão para acolher o contato e combinar qual a melhor plataforma a ser utilizada.
Também estão em fase de implantação 10 centros de testagem de Covid-19 exclusivos para quem trabalha na rede municipal e apresentar sintomas suspeitos de Covid-19.
Cada uma das dez coordenadorias de Atenção Primária do município vai estabelecer um local para que os testes sejam feitos nas próprias regiões onde os profissionais trabalham. O material coletado será enviado para exame no Lacen, Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels, do governo do estado.
Além dos centros de testagem, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com empresários, está realizando testes rápidos em profissionais de hospitais da sua rede. A ação já ocorreu nos hospitais municipais Jesus e Ronaldo Gazolla, referência no tratamento da Covid.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax