Destaques

Operação do Ministério da Defesa que coíbe crimes ambientais na Amazônia é prorrogada

A Operação Verde Brasil 2 foi prorrogada até o dia 6 de novembro deste ano.

Um decreto publicado nesta sexta-feira (10), no Diário Oficial da União, autoriza a manutenção de ações preventivas e repressivas contra crimes ambientais, direcionadas ao desmatamento ilegal, além do combate a focos de incêndio na Amazônia Legal.

A operação começou em 11 de maio deste ano e segundo um balanço parcial divulgado pelo Ministério da Defesa, militares e agentes de órgãos parceiros realizaram inspeção naval em 925 embarcações, das quais 187 foram apreendidas.

Nos postos de bloqueio e controle de estradas, foram vistoriados mais de 12 mil veículos.  172 foram retidos por apresentarem irregularidades.

Quase 28 mil metros cúbicos de madeira ilegal também foram confiscados e 248 maquinários pesados utilizados em atividades extrativistas ilegais foram apreendidos ou inutilizados. Até o momento, já são mais de R$406 milhões aplicados em multas e termos de infração.

As ações da Verde Brasil 2 ocorrem em faixas de fronteira, terras indígenas, unidades federais de conservação ambiental e outras áreas federais da Amazônia Legal.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax