Brasil

Inglaterra estende dose de reforço contra covid para 16 e 17 anos

 O sistema de saúde da Inglaterra informouu que vai expandir o programa de reforço na vacinação contra a covid-19, para incluir jovens de 16 e 17 anos, a partir de hoje (17).

Até agora, as doses de reforço eram limitadas a jovens de 16 e 17 anos com comorbidades.

“Mais de quatro em cada cinco adultos na Inglaterra já receberam reforço, o que ajuda a protegê-los de doenças graves”, disse o ministro da Saúde britânico, Sajid Javid, em comunicado.

“Agora estamos estendendo o programa para jovens de 16 e 17 anos, para que eles possam aumentar a imunidade no inverno, manter sua segurança e a de seus amigos.

Desde que o programa de vacinação foi lançado por faixa etária em agosto, mais de 889 mil adolescentes – ou sete em cada 10 pessoas com idade entre 16 e 17 anos – tiveram sua primeira dose e mais de 600 mil receberam a segunda.


Via Agência Brasil – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo