Destaques

Pirenópolis já está pronta para receber turistas, diz nota da prefeitura

Uma força-tarefa da Prefeitura de Pirenópolis com o Corpo de Bombeiros começaram nesta sexta-feira (17), a operação de limpeza da cidade.

Um forte temporal acompanhado de ventos de até 70 km/hora destelhou casas, derrubou dezenas de árvores e deixou ao menos quatro pessoas feridas nessa quinta-feira (16). Várias ruas foram interditadas e parte da cidade ficou sem energia elétrica.

Em nota, o município informou que “a situação está completamente controlada e está tudo bem”. A prefeitura também pede que os turistas fiquem tranquilos para visitar a cidade e diz estar pronta para recebê-los neste fim de semana.

No entanto, a cidade continua em alerta amarelo, de perigo potencial, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia. A chuva já está perdendo força e deve continuar, cada vez mais fraca, até este domingo. Somente na segunda-feira o tempo deve ficar firme.

Para evitar transtornos, se você tiver programado passar o fim de semana na região, deve evitar as cachoeiras, devido ao risco de trombas d’água, e, antes de viajar, entrar em contato com o hotel, pousada ou dono da casa onde vai se hospedar para se informar da situação na cidade.

No último dia 10, o Centro Histórico de Pirenópolis completou 30 anos de tombamento como patrimônio nacional. A cidade histórica, cercada por belíssimas cachoeiras, foi fundada há quase 300 anos, em 1727, na região da Serra dos Pirineus, no estado de Goiás.

É muito procurada nos fins de semana por turistas goianos e brasilienses, porque fica a 124 quilômetros de Goiânia e a 150 km de Brasília. Pirenópolis é um dos municípios que fazem parte da região do Entorno do Distrito Federal.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax