Brasil

Coreia do Norte lançará satélites para monitorar EUA e aliados

A Coreia do Norte lançará uma série de satélites de reconhecimento nos próximos anos, para fornecer informações em tempo real sobre ações militares dos Estados Unidos (EUA) e seus aliados, informou a mídia estatal nesta quinta-feira (10).

Segundo a agência de notícias estatal KCNA, enquanto inspecionava a Administração Nacional de Desenvolvimento Aeroespacial da Coreia do Norte, Kim Jong-un disse que muitos satélites de reconhecimento militar seriam colocados em órbita polar sincronizada com o sol, conforme plano de cinco anos anunciado no ano passado. 

“Ele ressaltou que o objetivo de desenvolver e operar o satélite de reconhecimento militar é fornecer às Forças Armadas da Coreia do Norte informações em tempo real sobre as ações militares contra elas pelas tropas de agressão do imperialismo dos EUA e suas forças vassalas na Coreia do Sul, no Japão e Pacífico”, acrescentou a agência.

A Coreia do Norte parece estar se preparando para lançar um satélite de reconhecimento, que pode ser tão controverso quanto os testes do país com armas nucleares, porque usam a mesma tecnologia proibida de mísseis balísticos, dizem especialistas.

A Coreia do Norte diz que realizou dois testes de sistemas de satélite em 27 de fevereiro e 5 de março. Autoridades da Coreia do Sul, do Japão e dos EUA afirmam que os testes envolveram lançamentos de mísseis balísticos.

Os lançamentos receberam condenação internacional. Os militares dos EUA disseram que aumentaram a vigilância e a coleta de reconhecimento no Mar Amarelo.

*É proibida a reprodução deste conteúdo.
 

 

 

 


Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo