Destaques

Caixa reduz juros do cheque especial para 4,99% ao mês

A Caixa Econômica Federal apresentou lucro de R$ 8 bilhões no terceiro trimestre de 2019, uma alta de 66,7% em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior.
De acordo com o balanço, o resultado foi possível por causa da venda de títulos do Tesouro Direto, além de ações da Petrobras sob titularidade da Caixa. Além disso, o banco conseguiu manter estável o patamar de despesas em relação ao mesmo trimestre de 2018, graças a adesão de 3,5 mil funcionários ao Plano de Demissão Voluntária.
Os diretores também divulgaram nova redução de taxas de juros para clientes pessoa física. A taxa anterior do cheque especial, que era de 9,99% ao mês, e caiu para 4,99%.
O presidente da caixa, Pedro Guimarães, afirmou que o lucro recorde do banco, além dos cortes na taxa Selic promovidos pelo Copom, contribuíram para que houvesse essa redução nas taxas de juros do cheque especial para a pessoa física.
O presidente Pedro Guimarães também afirmou que a Caixa irá lançar uma nova linha de crédito imobiliário sem taxa de correção em março de 2020. Atualmente, o banco oferece um que acompanha a TR, Taxa Referencial, e outro que acompanha o IPCA.
Ele também prometeu manter a política atual do banco de quitar a dívida que a Caixa tem com o Tesouro, e de desfazer a participação societária da Caixa em grandes empresas, além de abrir o capital das suas subsidiárias, em especial as Lotéricas e a Caixa Seguridade.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax