Destaques

Observatório vai monitorar acesso à Justiça brasileira

Apresentação de América Melo

Para monitorar e fazer um levantamento da situação de acesso ao sistema de Justiça brasileiro, o ministério da Justiça e Segurança Pública e a Unesco vão criar o Observatório Brasileiro de Políticas de Justiça, o ObJus.

O observatório vai permitir a promoção de políticas públicas, com reflexos, também, em estados e municípios.

Com duração de três anos, o acordo também prevê a modernização da Escola Nacional de Prevenção e Solução de Conflitos, vinculada à Secretaria Nacional de Justiça .

A expectativa é que sejam aproveitadas as melhores experiências internacionais, inclusive as utilizadas para o desenvolvimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Será desenhada uma plataforma nacional de acesso à Justiça, a ser utilizada por cidadãos, acadêmicos, operadores de justiça e formuladores de políticas públicas.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax