Destaques

Índice usado no reajuste de aluguéis tem leve queda em fevereiro

O Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), utilizado como referência para a correção de valores de contratos como os de aluguel de imóveis, registrou inflação de 2,53% em fevereiro. Na leitura realizada em janeiro, a taxa ficou um pouco acima, em 2,58%. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (25), pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
Segundo a FGV, com o resultado de fevereiro, o índice acumula taxas de inflação de 5,17% no ano, e de 28,94% em 12 meses.
Já o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPCA), que mede o atacado, subiu 3,28% no mês avaliado. O percentual ficou abaixo do registrado em janeiro, de 3,38%.
Em relação ao varejo, o Índice de Preços ao Consumidor também apresentou recuo de 0,35% em fevereiro, frente a 0,41% em janeiro.
O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) foi o único dos subíndices do IGP-M que teve alta na taxa de inflação na virada de janeiro para fevereiro, ao passar de 0,93% para 1,07% no período.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax