Destaques

Número de mortos em incêndio em nosocômio de Bonsucesso sobe para sete

O número de mortos no incêndio no Federalista de Bonsucesso (HFB), que aconteceu na terça-feira (27) no Rio de Janeiro, subiu para sete. Um velho de 93 anos que tinha sido transferido no próprio dia do incêndio para o de Campanha do Riocentro, na zona oeste, resistiu e morreu ontem (1º). De contrato com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, o paciente chegou à unidade “já com teste positivo para covid-19, em estado bem grave e intubado”.
A outra túmulo seria de uma moça de 1 ano, que com grave de pneumonia foi transferida para o Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG) da Universidade Federalista do Rio de Janeiro, no Pego, zona setentrião do Rio. Até o fechamento da a reportagem da Comissão Brasil recebeu resto informações da assessoria do Ministério da Saúde no Rio e nem da Universidade Federalista do Rio de Janeiro.
De contrato com o Ministério da Saúde, os prédios 3, 4, 5 e 6 da do nosocômio voltarão a funcionar na quarta-feira (4) para dar ininterrupção às consultas ambulatoriais, sessões de quimioterapia, entrega de medicamentos oncológicos, realização de exames laboratoriais e retirada de resultados e doação de . Já as emergências, cirurgias, internações, hemodiálise e exames de imagens, que funcionavam no prédio atingido, permanecem suspensos temporariamente até a desfecho dos reparos necessários. O Foco de Tento à Saúde da Mulher, da Rapaz e do Jovem, localizado no prédio 2 do todo hospitalar, passará por prova técnica para o troco dos atendimentos.
O Ministério da Saúde informou também que “não vai medir esforços para que a totalidade dos serviços voltem à normalidade o mais breve possível, considerando a necessidade de apoio à saúde dos pacientes e aos funcionários, obedecendo a rígidos critérios de segurança”.
A pasta disse ainda que segue em progressão a cálculo dos fatos que levaram ao incêndio e em paralelo será feito o mapeamento dos problemas deixados pelo incidente.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax