Destaques

Bolsonaro acompanha obras do primeiro hospital de campanha federal no entorno do DF

O presidente Jair Bolsonaro esteve neste sábado (11) no município de Águas Lindas, em Goiás, no entorno do Distrito Federal, para acompanhar as obras do primeiro hospital de campanha federal. Ele esteve acompanhado do governador goiano, Ronaldo Caiado, e de ministros de estado.

O presidente afirmou que o hospital é como seguro de vida, que paga mas espera não usar.

O encontro é uma reaproximação do presidente com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que no mês de março criticou as posições de Bolsonaro em relação ao coronavírus.

A cidade foi escolhida após pedido do governo de Goiás à União, devido à necessidade de atenção ao coronavírus na região. O hospital vai complementar o atendimento dos sistemas de saúde do estado e do Distrito Federal.

O hospital está sendo construído em uma área de 10 mil metros quadrados e terá capacidade de 200 leitos de tratamento semi-intensivo, com tubulação e suporte para respiradores. O gasto federal estimado é de R$ 10 milhões, devendo a obra ser entregue ainda em abril. O governo de Goiás será responsável pela operação, maquinários, insumos e recursos humanos.

Dados dessa sexta-feira (11) apontam que Goiás tem 191 casos confirmados para o vírus e 8 mortes. O Distrito Federal tem 555 contaminados e 14 óbitos.

O Ministério da Saúde também confirma que um novo hospital de campanha será construído em Manaus, no Amazonas, para auxiliar no combate ao coronavírus.

O Amazonas é o estado com maior incidência do novo coronavírus, com 23 pessoas infectadas por 100 mil habitantes. São 981 contaminados e 50 mortes.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax