Destaques

Nati Martins também renova com Osasco – WebDiario (Blogue)

Nati Martins

Nati Martins (Foto: Divulgação)

([email protected])

O Nestlé/Osasco fechou a 4ª renovação de contrato em seu atual elenco, que foi vice-campeão da última Superliga. A central Nati Martins fica para mais uma temporada, juntando-se à também central Bia, à levantadora Carol Albuquerque e à ponteira Tandara. A meio de rede de 32 anos é natural de Lorena, interior de São Paulo, e é também a primeira atleta profissional surda da modalidade no País. Ela perdeu 70% da audição ainda na infância. A central chegou ao time de Osasco em 2016, disposta a encarar o desafio de disputar uma posição que já teve Thaisa e Adenízia como titulares por quase uma década. “Tivemos um ano muito positivo. Soubemos sair de situações que jamais imaginaríamos. Perdemos, vencemos, caímos e levantamos. Rimo e choramos. Acima de tudo, fomos guerreiras e nos respeitamos”, avalia. Embora esteja nas quadras desde os 11 anos, Nati já disputou outra modalidade. Seu primeiro esporte foi a ginástica olímpica. “Como eu já era alta, a professora de educação física me indicou o vôlei. Comecei e, mesmo com a deficiência, o esporte me deu forças para me superar e vencer. Tenho o problema de audição, mas treino normalmente como todas as outras ogadoras”, afirma a atleta. Acostumada a jogar com aparelho auditivo, ela precisou retirar o equipamento para ter a primeira experiência em competições de surdos, no ano passado. Representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos e levou a Seleção Brasileira à conquista da medalha de prata. A equipe perdeu a decisão para os Estados Unidos, mas, Nati foi eleita a melhor jogadora do campeonato.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax